Fluminense joga bem, vence o The Strongest e se mantém 100% na Libertadores.

Equipe de Fernando Diniz é superior o jogo inteiro, mas termina o jogo com o placar mínimo e é líder do Grupo D.

Por Gabriel Carneiro em 18/04/2023 às 22:28:13

Nino comemora gol do triunfo tricolor no Macaranã.

O Fluminense entrou em campo nesta terça-feira (18) pela segunda rodada da Conmebol Libertadores e enfrentou a equipe do The Strongest da Bolívia. A equipe carioca conquistou mais um vitória na competição e segue 100% e líder, mas o que chamou a atenção novamente foi que mais uma vez o time conseguiu pôr em prática o "dinizismo".

O jogo

Quem vê o placar de 1x0 pode achar que foi um jogo complicado, mas o placar não reflete o que foi o jogo. O Fluminense foi amplamente superior ao time Boliviano, exemplo disso é que na primeira etapa o time passou dos 70% de posse de bola e pelo menos 4 chances claras de gol. Mas apesar do domínio, as finalizações e tomadas de decisões ainda não eram feitas da melhor forma. E as coisas melhoram quando aos 39 do primeiro tempo, Nino abriu o placar de peixinho depois de ótimo cruzamento de Ganso, após o gol, o Fluminense continuou atacando, mas com um ritmo mais cadenciado.

No segundo tempo o roteiro foi o mesmo, a equipe pressionando e finalizando, mas pecando nas finalizações e contando com algumas boas defesas do goleiro Viscarra. No último lance do jogo o The Strongest chegou a empatar o jogo, mas o centroavante Triveiro acabou cometendo falta no Nino e o gol foi anulado.

Marcelo preocupa?

Se teve um momento que a torcida do Fluminense ficou incomodada foi aos 29 minutos do primeiro tempo quando Marcelo pediu para ser substituído. Ao que tudo indica o lateral esquerdo saiu por sentir um incomodo, mas na coletiva de imprensa após o jogo o técnico Fernando Diniz disse que o atleta não se machucou e está bem.

Reencontro com a torcida

Um momento especial da noite foi a festa da torcida e também o retorno da mesma após 15 anos longe do Maracanã na Libertadores. Essa foi a primeira vez em 15 anos que a torcida presenciava o time no torneio, a última vez tinha sido em 2008. E a retomada foi em grande estilo, estavam presentes 52.419 tricolores no estádio hoje, o recorde do ano dos times Brasileiros em Libertadores.

Próximos jogos

O Flu volta a campo no sábado para encarar o Athletico, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, encara o River Plate no dia 2 de maio, também no Maracanã, às 21h.

Zion
Luxhoki